16 de fevereiro de 2011

Bom dia Sr. Alegria!

Então, felicidade não consiste em palavras que são ditas, elas são escolhas que fazemos todos os dias. Tem pessoas que deveriam se envergonhar por transformar o tudo de bom que tem em cinzas, ontem minha vó me contou a história de uma pessoa que largou filhos e marido pra viver sozinha, tinha tudo mas não era feliz. O que nos faz feliz? Um amor? Muito dinheiro? Abuso da sorte pra dizer...
Felicidade é viver, felicidade é tudo aquilo que você escolhe , felicidade são as coisas pequenas e as grandes... tudo depende de você! Embora haja medo e preocupação, há esperança e fé... embora haja mentira e frustração, há amor e felicidade. 
A vida pressiona muito, você tem que ter uma faculdade, um bom emprego, tem que ter status, tem que se manter por cima, tem que ter um carro, casa, bens materiais, tem que comprar natura e comer no Mac donald’s, a vida te joga na arena e se vira neguinho, (minha vó me chamou de neguinha ontem!),mas será mesmo que esse é o fim da vida? Chama o cara dos direitos humanos, me manda o twitter dele que eu quero bater um papo com ele, tá faltando umas coisinhas lá viu meu querido, as coisas não são assim, cinco reais a mais no seu salário? Isso não é dignidade. Mas vamos lá, ser feliz está acima disso, ser feliz implica viver de tudo e se manter acima disso. Pra uma pessoa que não tem sapatos isso pode ser uma coisa infeliz, mas imagine não ter pés? Então, imagina ser leproso, não ter nenhuma extremidade que lembre um nariz, orelhas ou boca, e ainda querer cantar “conta quantas bênçãos são!”, se isso não é ser feliz então acho que perdemos o sentido do rumo!
Então esse é o meu bom dia pra você!
p.s.: é tudo muito frágil, e muito vivo ao mesmo tempo, mas pode acabar a qualquer momento, então aproveita aí! Porque a vida é isso aí, uma teia complexa e absurdamente banal... mas tudo depende do ponto de vista!

Nenhum comentário: