21 de julho de 2011

Você foi escolhido


Bom dia, talvez o dia pra você nem tenha começado tão bem quanto você gostaria, e a vida é mesmo cheia dessas coisas sabe, as vezes acordamos e temos que nos encarar no espelho com todas as nossas falhas, péssimas escolhas e nossos olhos remelentos, mas a vida é mesmo assim, é o  que se diz por aí. E Deus é estranho, não tenha dúvidas disso, de todas as coisas na vida que você pode duvidar, é evidente que eu, você e outras milhares de pessoas concordamos com o fato de que Deus é mesmo estranho, minha mãe sempre me manda calar a boca quando falo assim, mas existe outra palavra que o defina melhor? Bom, eu poderia dizer que Deus, então, é seletivo pelo fato dele escolher as coisas loucas e pequenas para confundir as sábias e grandes, isso é estranho! Porque eu escolheria alguém absurdamente lindo e inteligente para certa função, mas Deus não vê assim, ele escolhe as coisas sem graça que andam por aí, me lembra de uma canção agora, “por detrás das malhadas me viu”, volto a Davi, ele era o menor de seus irmãos, vivia de apascentar ovelhas nos campos, e lá ia ele com sua harpa todos os dias, no meu salmo preferido ele coloca Deus em seu lugar de pastor e se coloca no lugar de suas ovelhas,  e diz uma das coisas que mais amo “O Senhor é meu Pastor!”, estranho Deus levantar um pastor ruivo fora dos padrões como o rei de um povo que valorizava aparência, a sim, Deus também adora uma ironiazinha, a história de José, O Zé, é cheia de ironias, um dia ele é jogado no poço e é vendido pelos mesmos irmãos que mais tarde iriam lhe pedir perdão, uma ironia bastante pertinente convenhamos. Mas vamos mudar um pouco o assunto, eu estava aqui escrevendo, porque Deus disse que se eu não escrevesse isso ele não me deixaria dormir, e no meio de uma piscada mais forte, eu estava me perdendo do foco do que Deus estava falando comigo, foi então que ele me lembrou exatamente disso, da sua precisão e do seu foco ajustado.  Então lá vou eu escrevendo da minha cabeça, quando ele me lembra novamente que eu poderia escrever minha história, mas por causa do amor com que ele me atraiu, eu preferi que ele a escrevesse por mim, sabe, eu estava acostumada a tudo isso, era natural aceitar a vontade de Deus na minha vida, e eu tomava sempre as decisões corretas e acertadas, mas um dia a gente cresce e aparece, e deixa o foco de Deus de lado para abraçar nosso caderno e nossa caneta, é tarde pra descobrir como vai terminar a história? Ontem de tarde meu irmão estava vendo as crônicas de Nárnia de C.S Lewis e peguei o filme na parte em que o Leão encontra a menina mais nova, ela sorri para ele e diz que sabia que ele estava com ela o tempo todo, então ele retrucou dizendo que se ela sabia, porque então não correu pra ele? Então ela argumentou dizendo que estava com medo. Bom chego ao ponto central da nossa conversa, as vezes temos medo de deixar Deus escrever nossa história,  indagamos coisas absurdas como minha conversa com uma amiga da escola, “ todas as nossas amigas já se casaram e todas as pessoas que estudavam conosco naquela época já tem uma criança á tira colo” então,  partilhamos nosso medo, porque nosso relógio biológico está defasando, então temos medo de não acharmos a pessoa ideal pra casar e quando achamos, temos medo por que não sabemos se o casamento vai durar, e se o casamento dura, temos medo quando os filhos demoram a vir, e se eles chegam, vem o medo de talvez não saber como cria- los, e depois de criados, bom, a velhice pode não ser boa, então temos medo pelas doanças que surgirão, temos medo pelas brigas que teremos, pelas velas que serão assopradas e pelo côcô do cachorro na nossa grama. Me deixa voltar para o inicio do texto, a manhã não foi boa, seu medo te deu bom dia quando você se encarou no espelho para pentear o cabelo ou fazer a barba, os prazos da vida são apertados invariavelmente, mas deixa eu te lembrar, Deus é estranho, e escolhe as coisas mais absurdas pra nos mostrar seus milagres mais lindos, fique atento, talvez ele mostre a seletividade dele ainda hoje, ele pode ter escolhido você, seja quem for, para fazer nesta geração coisas que seus filhos e os filhos dos outros vão agradecer. Então, lembra se que mencionei o salmão 23? Sim deixe- me refrescar sua memória por um instante sobre um a curiosidade do criador do universo,  O mesmo Deus que criou a brisa fresca para os verões quentes, é capaz de entrar na sua alma e lhe garantir que ela será refrigerada hoje (Salmo 23:3), não perca o foco das coisas que ele tem pra você logo agora, não se deixe levar pelo sono de uma geração que se importa apenas com o que é aparente, uma geração que vive de uma fé palpável, não viva por milagres, nem adore a Deus pelo que ele tem feito, seja um milagre e adore mesmo que ele não faça o que você deseja ou como você deseja. Não limite o poder de Deus na sua vida trancando- o dentro da sua vontade de ser humano, deixe ele ser livre para agir em você e através de você, José deixou que Deus esrevesse a história dele, onde a história acaba, bom ele se tornou governador do Egito, o que me lembra de mais um versículo do salmo 23, no versículo 5 ele fala sobre Deus ungir sua cabeça com óleo, unção significa, uma ação é feita sobre alguém que será encarregado de algo, alguém que possui aptidões para assumir certa função, isso fazia de José  e de Davi as pessoas corretas para o propósito de Deus,  Deus é estranho. Então pra terminar essa manhã e espantar o medo de não conseguir chegar na terra da tua promessa, deixe as coisas naturais de lado e abrace o sobrenatural de Deus, deixe ele te mostrar do vocêpode ser capaz ao lado dele. O foco de Deus é ajustado se o seu não for, ele é estranho, mas não é confuso como a maioria de nós, então confie nele, vamos dar uma chance ao Deus a quem entregamos nossas vidas, não tenha medo de correr para ele, Deus não é cruel, ele não te afastará se você precisar de socorro, ele te acolherá e debaixo das suas asas estará seguro.  E da próxima vez que se olhar no espelho, limpa essa remela e dá uma boa piscada, porque você é uma belezura, se liga, sabe porque?  Deus não faz porcariaaa!
Deus escolhe os capacitados, muda o foco e os unge para uma grande missão. Você foi escolhido.

Recebaaaaaaaaa s2

Nenhum comentário: