6 de novembro de 2011

Letra e Música

De quantos finais felizes você precisa? Já parou pra pensar em quantas críticas você vai ter que driblar pra chegar onde pretende? Onde mesmo você pretende chegar? Por que as vezes as gente foge tanto das críticas que a nossa busca meio que perde um pouco o sentido. Estou assim desde Junho, me desvencilhando de algumas bombas, pisando em algumas minas, e mesmo que esse blog seja lido por meia dúzia e meia de pessoas, vale ressaltar que qualquer começo, por pequeno que pareça, é grande. Sabe, passei por coisas embaraçosas nesses últimos meses, cheguei a pensar que não aguentaria tudo sozinha, foi uma jornada e tanto. E as vezes, aquelas palavras me vêm á mente, dizendo que sou fraca, que não sou inteligente o suficiente, isso machuca, por mais que tenham sido palavras ditas de brincadeira, eu ouvi muito isso quando eu era menina, e bom, o tom não era amistoso, e tem coisas que você supera, pra nunca mais ter que ouvir de novo, e você não é obrigado a conviver com o presente fazendo alusão ao passado. Correto? E eu preciso de um final feliz. Preciso daquele cara cantando pra mim na escada, dizendo que eu estava certa o tempo todo, "é garota, tem coisas na vida que são inegociáveis!" Preciso de alguém que me esclareça alguns pontos, que me faça acreditar que finais felizes são possíveis, por mais impossíveis que pareçam. Acho mesmo que preciso de um milagre. Eu tenho uma letra bem aqui dentro de mim, que ficou sem canção. Onde está o meu músico? Eu sei que eu preciso recuperar o brilho das minhas letras e o brilho dos meus olhos, preciso me reencontrar comigo mesma, e por mais difícil que já esteja sendo, eu preciso insistir na reconstrução. Por que o importante é isso aí, não importa o tempo que dure, o importante é não abandonar a obra, e eu estou em meio a uma grande construção. O engraçado é que o que eu mais queria construir, até hoje não tive uma oportunidade pra valer, uma família. E a vida fica me dando esses limões pra eu fazer limonada, ou mousse, ou torta de limão com gelatina e chantilly... por hora é só, eu acho, tem mais, mas já está tarde.

bjus bjus!

Nenhum comentário: