10 de agosto de 2013

Café e cheiro de mãe

Cheiro de café pela manhã... Que delícia... Eu, minha mãe e minha avó temos a mesma mania de manhã cedinho, a gente sempre lava a louça antes de tomar café; sabe, a louça da noite... As vezes do jantar, as vezes de um lanche, não consigo sentar pra tomar café sem esse ritual... Lembro que, nossa, isso me lembra que já tem 1 ano e meio que saí de casa... Enfim, lembro do barulho de copos na cozinha, barulho de água, os passos da minha mãe, a meia luz do sol e o cheiro do café misturado com o perfume dela, por que... Tem muito perfume bom, alguns inesquecíveis, [ainda sinto o perfume dele], mas se tem um cheiro que sempre me conforta e enche meus olhos de lágrimas é o perfume da minha mãe... não importa qual marca seja, é o cheiro dela, cheiro de mãe que quando me abraça faz o mundo parar pra eu descer. Minha mãe nunca teve muito tempo pra essas coisas, sempre trabalhou, na maior parte das vezes ela só estava cansada e exigente, mas ela só queria o melhor pra gente, pra mim e pro JP; mas eu escolhi as memórias que vou manter... E devo minha paixão irrevogável pelo café a ela, que sempre soube a hora certa de fazer um bom café, que sempre soube melhor do que eu, arrumar a mesa pra gente compartilhar, que tem um cheiro bom que me faz chorar... Ah que saudade de morar com meus pais... Lembrei dela lá em casa hoje de manhã, por que vi a minha louça do lanche na pia e nem tive tempo de comprar café hoje... Eu sei que um dia talvez seja minha filha me escrevendo uma coisa dessas... Talvez em breve seja o meu marido admirando o meu cheiro de baunilha misturado com café... De todas as formas, espero construir uma família tão forte e tão boa quanto a que a minha mãe se empenhou pra fazer. Por que mulheres como ela, que suportam, que lutam, só são feitas por outras mulheres como ela: Fortes que lutam. Minha vó é forte, minha mãe é forte e Espero ter aprendido isso com elas. E espero que meu café da próxima vez saia melhor, por que vou te contar... Meu café é horrível kkkk
ah mãe, ... eu te amo.

P.s.: ainda não tomei café hoje

Nenhum comentário: