13 de janeiro de 2017

A Inveja


 *Ferdinando, preciso usar essa foto, e o seu bordão. Obrigada.

Vamos começar no B+A=BA, da questão, não é amigas? Vamos. O site significados.com.br, explica bonitamente, o que significa a inveja, vou transcrever:

"O que é Inveja: 

Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia. 

A inveja é o desejo constante que algumas pessoas sentem ao almejar a todo custo as conquistas da vida alheia, é desejar o que o outro possui ou realiza. 

A inveja está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outro indivíduo."


Quem é inteligente, não precisa passar a perna no amiguinho, quem é legal, não precisa roubar a ideia do amiguinho, quem é inteligente e não sofre com o mal da inveja, consegue criar, e subsistir com a sua criação. Quem é gente boa, que não faz jogos, nem usa máscaras, nem trabalha com mentiras e recalque, não sente inveja. Isso é um alerta, meus amigos, pra vocês que empreendem e dá certo, quando lhes perguntarem porque o empreendimento foi pra frente, tenha essa resposta na ponta da língua: "Meu empreendimento foi pra frente, porque eu usei a minha inteligência e coloquei ela em prática, trabalhei muito, não fiquei na aba de ninguém esperando as coisas caírem do céu. Não pisei em ninguém, não fiz ninguém de degrau. Foi assim que deu certo." Se você está inseguro ao montar um negócio que seja original, tenha isso em mente, a honestidade, a idoneidade, a lealdade, isso não se compra, isso se conquista, e o gosto é delicioso. Já as pessoas que têm inveja, e vivem tentando (sem conseguir), atrasar o sucesso alheio, essas pessoas só comem as migalhas que elas mesmas já pisaram em cima. Minha frase final é: "NÃO INVEJE, TRABALHE". 

COLAR DE BEIJOS PRA TODOS. 

P.S.: AH, SÓ AVISANDO, MEU BLOG, O NOME DELE E TUDO AQUI DENTRO, TEM DIREITOS AUTORAIS! A pessoa tenta ser Juliane Schimel de Magalhães, mas Juliane Schimel de Magalhães, só tem uma. 

Nenhum comentário: