18 de janeiro de 2017

Samuel Cirnasck - Relembrando o Desfile SPFW inverno 2016


A elegância e a fluidez tomaram conta do momento. A regra é o bom gosto, isso é o que eu vejo quando eu olho pra essa coleção e foi muito difícil escolher poucos modelos pra postar, então escolhi logo vários, porque aqui nesse blog é assim, a gente gosta de quantidade e qualidade! Olha essa paleta de cores! Vamos pra festa!? A primeira dica que eu dou relativo aos vestidos de festa, é observar o convite do evento, sim, porque o anfitrião sempre vai colocar que tipo de vestimenta é indicado pro evento em questão, e é de muito bom tom usarmos o bom senso de prestigiar o anfitrião ou os anfitriões, obedecendo a etiqueta. Minha dica pessoal, para homem ou mulher, é , vista aquilo que te deixa confortável por dentro e por fora, se você vestir certa roupa e não se sentir bem, experimente outras roupas, até achar o estado de bem estar. Fora isso, eu sempre uso outras regrinhas bem básicas, como, usar roupas adequadas ao meu tamanho, e quando a roupa me agrada é está mais larga, ou com a bainha grande, eu dou um jeito de colocar pra ajeitar em quem entende do assunto, que é a costureira. Tomo muito cuidado também, na hora de combinar penteado com acessórios, pra não ficar brega, na dúvida, não faça penteado muito rebuscado, com um visual que fuja muito do seu cabelo natural, pra não cair no clichê, eu evitaria cachos muito perfeitos ou liso muito liso, a moda agora está mais versátil, menos engessada nesse sentido, opte por um penteado que use seu cabelo natural, assuma ele! Na hora de escolher fendas, decotes, transparências e afins, lembre que a linha entre o elegante, sofisticado e o  vulgar é muito tênue. Outra dica importante é observar o clima, se você já tiver comprado o vestido, certifique- se de ter um agasalho apropriado pro modelo. As festas diurnas pedem cores claras e alegres, estampas, e cores vivas. Já o evento noturno, pede os tons mais escuros, brilhos, paetês e bordados, não esqueça que pesar a mão nunca é legal, mas se acontecer, crie contra pontos neutros pra amenizar e o visual não ficar poluído, pode apostar nas cores dos vestidos que escolhi e não se esqueça, sinta- se bem, sempre!
Bjus Bjus











Nenhum comentário: