9 de fevereiro de 2017

Sacrifício é algo que perdemos ou algo que vencemos?

Sacrifício é algo que perdemos ou algo que vencemos? Eu penso que seja uma vitória com dor. Um prazer dolorosamente necessário. Uma coisa da qual fugimos. Nenhum sacrifício vem sem sua cota de sofrimento e Deus só nos dá aquilo que podemos suportar, ainda que não acreditemos. Nós somos tão contraditórios as vezes... esperamos por algo que sabemos que não vai acontecer e acreditamos e pedimos coisas sem ter fé. E o coração, meu Deus, o coração senta e espera todos os dias por algo que o preencha, Bukowski deve ter escrito alguma coisa sobre isso, tenho certeza. E eu devo ter ouvido em algum filme que devemos estar sempre perto de quem amamos. É meus caros, não é só a Alice do Tim Burton que tem que enfrentar dragões. As vezes minha conclusão mais sincera é um enorme e honesto:"não sei de mais nada!" E quer mesmo saber? Não tenho mesmo que saber de tudo. Graças a Deus!! Por que saber todas as repostas as vezes é um grande pé no saco. E também dou graças a Deus por as vezes não conseguir olhar nos olhos todas as pessoas que eu gostaria. E sabe onde fica a magia? Fica no espaço da decisão entre abrir ou não uma porta. E algumas portas abertas ou fechadas exigem sacrifícios. E bem que gostaríamos de não fazer parte esse intrincado que nos leva.. nossas leis as vezes são tão difíceis, tão desumanas. Deve ser péssimo chegar ao fim da vida por exemplo, e descobrir que sacrificou as coisas erradas. Mas eu não sei de mais nada mesmo, vai ver o certo e o errado combinam... vai ver eu estou errada... então vamos pensando... ainda não tenho todas as peças, é só um quebra-cabeças. É só mais um dia, é só mais um sacrifício, é só mais um aprendizado... e sou apenas eu.

Nenhum comentário: