18 de março de 2017

Momentos: Quais são os verdadeiros momentos inesquecíveis em nossas vidas?





Momentos que "AO MEU VER", (isso quer dizer, que você pode e deve pensar diferente de mim e fazer sua própria lista de coisas inesquecíveis), devemos guardar e fazer inesquecíveis:


1- Nosso nascimento, devemos "guardar" o momento, ao menos, pela nossa mãe e por seu esforço, mesmo tendo sido cesária, mesmo a mãe tendo abandonado, mesmo a mãe tendo sido a pior do mundo. Se a mãe foi legal, e não fez nenhuma atrocidade, cabe guardar o momento com festa, lembre-se de parabenizar sua mãe, a dor do parto foi grande e te criar, também não foi fácil. (Falando nisso, Parabéns Mãe, eu sou linda!)


2- Pai é quem cria. Se foi o seu pai biológico que te criou, honre a criação que ele te deu, sendo honesto, sendo um filho que ouve seus conselhos, que bate um papo, assiste um futebol, leve eu pai a sério, como diz meu pai: "pai (não) é palha. Se o seu pai biológico não te criou, respeite- o mesmo assim, ele também é um ser humano. Se você tem um pai adotivo, ou seu tio te criou, seu avô, comemore isso com eles, dê presente no dia dos pais, ensine seus filhos a honrar eles, e se possível, diga: Eu te amo.


3- Guarde algum brinquedo seu de criança, por que quando você crescer, sentirá muita falta desses momentos, principalmente quando as contas chegarem. A realidade é dura, bebê.


4- Guarde as fotos suas de quando você foi criança, vai por mim, sua mãe pode perder e/ou, na pior das hipóteses, mostrar pro seu futuro conjugue. (fotos minhas varrendo a casa toda desgrenhada, mãe, joga isso fora!)


5- Guarde o momento em que que seu "crush", te beijou pela primeira vez, te levou uma caixa de Ferrero Rocher, te pediu em namoro, te pediu em noivado, e o dia em que vocês casarem. Guarde na memória, as sensações, pra quando vocês se lembrarem, tudo parecer lindo como na primeira vez e você dar aquele sorriso "derrete coração" pra ele/ela, não guarde somente as fotos, elas envelhecem e amarelam. (Com a revolução digital, se você guardar só a foto, vai dar um pau no computador e você vai perder tudo, vai por mim).


6- Guarde seus diplomas, e histórico escolar, hoje em dia pra pedir o seguro desemprego, a caixa econômica federal, não abre mão desse recurso. Mas guarde sobretudo a experiência e a sabedoria que te conferem esses diplomas, não adianta nada ter diploma na parede e cérebro vazio.


7- Guarde sua roupa favorita de quando você era adolescente, vai por mim, quando você fizer 30 anos, vai bater a nostalgia quando você olhar praquelas fotos que sua mãe não deveria mostrar pro seu conjugue, ou quando você quiser comparar o seu peso de 15 anos, com o peso que você tem aos 30. (olha, melhor, se você for muito "drama queen", não guarda nada não, guarda a coleção de caneta só)


8- Guarde o nascimento de um filho, pelos mesmo motivos que o seu filho guardará o próprio nascimento, por que é legal quando tem brigadeiro.


9- Se não teve filhos, guarde seu coração para os sobrinhos ou para as crianças que você pode adotar. Não guarde amargura.


10- Quando se casar (ou juntar co alguém), pegue uma caixa de sapato, enfeite de maneira unisex (que segundo o meu irmão, significa um sexo só), pegue um papel, e escreva todos os bons motivos pelos quais você se casou, e seu conjugue deve fazer o mesmo, (ou juntou com seu conjugue), na caixa enfeitada de maneira unisex, (que significa "compartilhado por ambos os sexos"), guarde as cartas, com uma garrafa de um bom vinho, (que não estrague ou vase, não pode ser vinho aberto), tudo guardado, guarde a caixa, num lugar onde você não esqueça. Assim mais tarde, quando e se vocês quiserem se separar, vocês poderão abrir a caixa, e enquanto bebem o vinho, poderão se lembrar das coisas boas que os uniu,e não se separarem. Se o motivo de abrir a caixa não for uma separação, a caixa poderá ser aberta, para uma renovação de votos, onde vocês irão se lembrar por que permaneceram juntos por tanto tempo.


Ao meu ver, é isso que se deve guardar, esses são os momentos que considero inesquecíveis e mensuráveis num blog público que todo mundo pode ler, porque existem coisas memoráveis que devemos guardar nas quatro paredes da nossa memória (muito embora algumas pessoas tirem fotos e gravem vídeos desses momentos kkk ,( eu nunca mandei nudes).


E VOCÊ, O QUE SÃO OS VERDADEIROS MOMENTOS INESQUECÍVEIS PRA VOCÊ?

faça sua lista, e se puder, compartilhe conosco!


Nenhum comentário: