4 de abril de 2017

Sobre a Identidade do blog e da página do Facebook



Eu não sei qual é a impressão que as pessoas tem quando olham os layouts do Blog na web e da página Serena-West, no Facebook, não sei se isso as afasta, então hoje, eu vou explicar como o Blog nasceu, porque ele nasceu e o significado das imagens que uso pra identificar ele.

Como surgiu o Blog? 

O blog Serena-West nasceu em setembro de 2010, da necessidade que eu tinha de escrever. Eu sempre gostei de ler, e ler, sempre me incentivou a escrever as minhas próprias histórias. 
Em 2010, eu iniciei a minha primeira série de textos, chamada "Crônicas em série", que trazia a história da personagem que eu tinha inventado, com o nome de "Serena-West", que também era o nome do blog. Com o passar do tempo, eu fui escrevendo sobre outros temas, e diversos assuntos foram preenchendo o blog, assuntos falando de Deus, religião, política, amor, família, moda, comportamento, e etc, e ao longo dos anos, com mais ou menos 30 mil visitas, eu fui tendo a necessidade de criar pautas mensais, metas, que eu nem sempre alcancei, pois tive muitas interrupções, algumas por causa da minha carga horária de trabalho e outras por que por três anos, (esses últimos), eu enfrentei um câncer. As "Crônicas em série", sobre a "Serena-West", foram tiradas do ar no ano passado, porque o meu intuito é juntar todos os textos da série e montar um livro.   

Como surgiu o nome Serena-West?

Como eu queria muito ter um blog, eu instalei a internet em casa e comprei um notebook, no mesmo ano. E eu tinha duas ideias na cabeça, o nome tinha que ter a ver comigo, e tinha que ser original, eu não queria outro blog com o mesmo nome do meu. Tendo essas duas coisas em mente, um dia, tomando banho, eu tive uma epifania (um pensamento iluminado), sobre o nome. Naquela tarde eu tinha ido ao banco pra minha mãe, e o cara que me atendeu, por 5 minutos, observou tanto a minha natureza, (ou não sei, vai ver ela sempre esteve exposta), que ele virou pra mim e disse: "Você parece ser uma pessoa tão serena...", aquilo me tocou, e eu já estava numa profunda reflexão sobre que rumo dar pra minha vida. Eu não precisava do "norte", que todos comumente falavam, ou do "sul", eu precisava realmente expandir a minha vida, crescer, e esses dois caminhos eu já havia percorrido, então tive esse apego com a palavra "west", que em português significa "oeste", que nesses sentidos de "rumo pra vida", pra mim foi, e é, o caminho menos usado, e pra mim deu certo seguir por esse caminho que usualmente ninguém escolhe. Então, tomando banho, pensando nessas coisas, surgiu o nome Serena-West, porque é o meu estado de espírito comum, misturado com o caminho incomum que eu sempre procuro pra me estabelecer. É algo simples. Não tem nada místico, oculto ou coisas do tipo. 

Porque eu uso uma caveira com ossos, uma foto com rosto metade caveira, metade humano, e porque eu acrescentei uma caneca de café? 

Pra explicar isso, vou ter que falar sobre os textos das "Crônicas em série", sobre a "Serena-West", que contam um pouco da minha história, só um pouquinho, por que a maior parte é ficção, tanto que não dá nem pra diferenciar o que é real, do que eu inventei, e não dá pra dizer nem qual personagem eu sou, porque todos os personagens tem um pouco de mim, (ou não rs), e um pouco de pessoas que passaram pela minha vida, e essas histórias são atemporais, e baseiam-se na vida de um capitão de um navio que naufragou e na vida de uma princesa que não quer sua coroa de rainha. Então, eu uso a caveira de pirata e o rosto metade caveira e metade humano, por causa da história que se passa no mar, e por que é um forma de dizer ao meu público que as coisas que eu escrevo, saem das minhas entranhas. Muito embora eu seja "bonita", não é do meu exterior que eu escrevo os meus textos, mas escrevo com isso aí, minhas entranhas rs. Pra mim, a caveira não significa nada ocultista, macabro ou do mal, não. Todos possuímos um esqueleto, e esse esqueleto protege nosso órgãos vitais, nos ajuda na locomoção, na sustentação da pele do corpo, rs sem esqueleto, seríamos uma maçaroca imóvel, então na verdade, eu gosto muito do meu esqueleto kkk, por isso uso como marca visual do blog. E a caneca de café, é porque eu amo café! rs 


Bem, acho que é isso, Serena-West, é um blog que recebe textos de diversos assuntos, e nos últimos meses tem estado aberto a novos escritores, acho que o próprio blog escolherá os escritores que ele deseja desafiar! rs 

Nenhum comentário: