29 de maio de 2017

Perguntas e Respostas Retiradas do Yahoo - "A morte é a maior perda da vida ou a maior perda da vida é o que "morre dentro de nós?"


É por isso que eu gosto tanto dessa representação da minha foto com a caveira, porque eu gosto de lembrar todos os dias, que eu estou viva, carne, osso e células, com sangue nas veias, e que eu sou feitas de coisas de dentro pra fora e de fora pra dentro, sonhos, conceitos, valores, realizações, e essa imagem com a caveira me remete a isso, lembrar que eu não ou apenas um rosto na multidão, eu sou alguém, de carne e osso!!

"A morte é a maior perda da vida ou a maior perda da vida é o que "morre dentro de nós?"

A morte é uma consequência da vida, da vida que levamos ou não, da vida que nos dão ou não, da vida em geral. A morte é uma coisa certa e devemos esperar por ela, acontece. Nossos corpos se não adoecerem cedo, por de doenças, adoecerão tarde, na velhice, e por doenças ou cansaço, la muorte virá, trágica ou natural, por acidente, por uma fatalidade, uma estupidez, um erro. Assim é a morte física.

Mas a morte em vida? Essa é a mais feia. A morte em vida envolve descaso e abandono, solidão, depressão, desistência, até que provoca a morte física também, através do suicídio, que é um ato advindo de uma depressão, que já conversamos aqui, que um transtorno mental, emocional e/ou causado por reações químicas em nosso cérebro ou a falta delas. Muito sério, exige amor e cuidado, essa pessoa que passa por isso, merece amparo profissional e familiar.

Mas a morte em vida, é feia sabe, é quando você desiste dos seus objetivos, dos seus sonhos e começa a viver no piloto automático. Num plano que nem você sabe, que você não tem as rotas, nem as rédeas.

-"O que tem pra hoje?"

-"Hoje tem feijão"

-"Ah ta, feijão tá bom"

O que tem pra hoje? Traição no teu casamento, vida familiar arruinada, pouca fé, nenhuma fé, tem desaforo do marido, da esposa, pilha de conta, adolescente rebelde, ingrato, que fala mais palavrão do que a Derci Gonçalves (que ela esteja em bom lugar), tem a sogra chata se metendo na tua vida, dizendo que a roupa está mau lavada, que o filho dela está mau cuidado, que a filha dela merece homem melhor, tem patrão enchendo o saco querendo 30h de trabalho pagando só 8h, tem colega de trabalho passandado a perna em você, nas sua promoção, você tomando calote no teu empreendimento, funcionário criando confusão na justiça, tem ordem judicial chegando na sua casa, pedindo pra você se afastar da sua ex, que alias era ela a psicótica, e você não está entendendo nada, e você aí, minha querida, meu querido, apático, esqueceu que a vida não é o somatório do quanto a gente vence, mas o quanto a gente tem força pra bater sem cansar, como já dizia o Rocky Balboa. O Rocky Balboa sim, clichêzão. 7 filmes emocionantes, contando com Creed, mostrado a América que dá oportunidades na vida pra você lutar.

E tem eu aqui, te lembrando que você ainda está vivo e tem muita chance, e que ainda é de carne, osso e pescoço.

E eu quero te dizer que você não precisa entrar no cheque especial da vida se você não quiser. Mas se for entrar, lembre-se de se divertir com os juros que estão altos, e eu to sendo otimista. As vezes quando a gente dá uma morrida em vida, a gente precisa entrar no cheque especial da vida, que é diferente do cheque especial do banco. O cheque especial da vida, é aquilo que falta pra você ser você e ser você com vontade, e envolve, repaginar as vezes, um capítulo inteiro da sua vida, as vezes a vida toda. Por que as vezes a gente acha que seguindo a roda dos seres humanos, a gente está fazendo muito bem, mas não é bem assim, porque embora tenhamos nascidos junto com milhares de pessoas no dia do nascimento, nós não precisamos ser da roda, a gente nasce livre, nudes e cheios de vida, e aprende com papai e mamãe a fazer escolhas, que papai e mamãe também fazem, então, não culpe as pessoas por aquilo que você está deixando de fazer na sua vida, negligenciando a você mesmo. A sua vida, as pessoas até podem decidir por você, mas chama pra pagar um boleto pra ver se alguém quer? Chama pra aplaudir você realizando um sonho? Agora chama pra um copo de cachaça, pra ver se não vem todo mundo? É, Ultimamente nem papai e mamãe, ESTÃO DANDO IBOPE, hoje em dia tem pai e mãe dando dinheiro pra filho, pra não ter que dar intimidade, é real, e acontece. Então, meus queridos e queridas, a pior morte possível, é você esquecer de viver. Isso é um mau sinal, isso é muito ruim. Não esqueça de fazer suas vontades um pouco, isso não é egoísmo, é amor autoestima, não fique parada, parado, olhando a vida dos outros, isso se chama Voyeurismo, é feio, viva a sua vida, coloque o brilho da conquista no seu café da manhã e vá vibrando, vai dar bom dia pro seu chefe, e diga a ele que se ele não pagar 30h, você sente muito, mais vai procurar outro emprego, diga pra sua sogra se meter com o casamento dela e se ela não for casada, diga e ela pra ir catar um coquinho, coloque seu filho adolescente no lugar dele, fazendo tarefas pra parar de falar bobagem, sua ex, esquece ela, é psicótica, tem gente normal de sobra no mundo esperando você sair na luz do sol, bota a cara no sol!!!

Não desista da sua vida, não deixe a sua vida morrer antes de você bater as botas.
Bota a cara no sol e vai sonhar, volta a estudar, muda de estilo, muda de país se for preciso, mas vive, vive já!!! A vida dura se você fizer ela durar.

Bjus, e me diz como foi!


"A morte é a maior perda da vida ou a maior perda da vida é o que "morre dentro de nós?"
Dorme com essa. 

Nenhum comentário: