22 de maio de 2017

Série: Perguntas e Respostas do Yahoo - "Qual inovação tecnológica você tiraria do mundo se pudesse?"



Não me levem a mal, eu adoro a Cher DragQueen!! E se a pergunta fosse outra eu escolheria retirar o ser humano da terra, coita-da da terra, nos aguentando todo esse tempo, sendo usurpada, explorada, maltratada, com todos os nosso abusos desde sempre! Mas, a pergunta é sobre tecnologia! E a minha franqueza não poderia responder outra coisa, se eu pudesse retirar uma inovação da terra, seriam os celulares. E você, que inovação retiraria, baniria da face da terraaaaaaaaaaaa? Huahuahauhauahuaha!

"Qual inovação tecnológica você tiraria do mundo se pudesse?"

Eu retiraria os celulares, e relegaria a internet apenas pra quem passasse num curso de boas maneiras e testes psicológicos pra diagnosticar a mais absoluta normalidade. Porque a internet deu voz pra muita gente sem noção e o aparelho da desordem foi o celular. Mas esse não é o assunto, eu retiraria os celulares por que perdemos muito tempo de relacionamento neles, a gente fica naquela telinha de olho arregalado, muitas vezes cuidando da vida dos outros e muito mal da nossa, e a gente fica bitolado em joguinho, em postar foto de tudo, tudo, tudo que nos acontece. Então, por achar bem banal, eu retiraria essa inovação da terra, mas deixaria os cartões postais, máquinas fotográficas, computadores, televisores, DVD, só tiraria o celular mesmo, manteria inclusive a Netflix, gosto dela. Com o WhatsApp, quem faz ligação hoje em dia? Quem visita no hospital quando o parente que ta internado tem celular? Acabou o respeito gente, tem pessoas que tiram foto vilipendiando cadáver, o que é crime que dá cadeia de 3 anos. A internet, veio trazendo essa onda de coisas que poderiam ser comunicadas com mais velocidade, mas o celular com internet, trouxe a desgraça do mundo, vai por mim! Eu atualmente tenho 4 apps de design de fotos, e pra quê? Pra fazer colagem, escrever na foto, colocar filtro, pra no fim de tudo, parecer que não sou eu na foto. Não tem nexo, e depois eu posto isso na minha rede social, onde tem a minha família e meus amigos, que sabem que eu não sou aquilo da foto, qual é a graça? Não tem, é exibicionismo. Tem coisa útil? Tem, as mesmas facilidades que você teria ligando de um telefone fixo, ao achar o telefone de um restaurante num catálogo feito de papel. Tem serviço de táxi, táxi que você pega na rua, agora você pede por um App, e tem bastante concorrência e as pessoas brigam por que existe concorrência. Não converse de Uber com Taxista ou vice- versa, eles não estão prontos pra essa conversa, eles vão botar você pra fora do carro deles. Gente, eu cuido atualmente de mais de dez contas de mídias sociais, além do blog, além da minha vida fora da internet, e tudo que eu consigo achar legal é o Spotfy, quando eu coloco música pra cozinhar, que poderia ser um rádio, que eu tenho, por sinal, e tenho cd's. O celular ta acabando com as coisas legais! E tudo era tão fácil quando tudo que tínhamos de dar era só um cartão de visitas, simples, elegante, com apenas o número de um telefone ou pager. Quando eu descobri que o WhatsApp nunca desligava, que não era como o Messenger, MSN, eu quase pirei, achei o fim do mundo e ainda acho, meu WhatsApp hoje, se resume ao grupo da família, dois grupos profissionais, um grupo do "Towship", que é joguinho bem boboca de fazendinha que eu gosto e só. Quem quiser saber da minha vida tem que me visitar, mandar carta, postal, aparecer na minha porta de surpresa, ou eu visito a pessoa, marco um café, um almoço, tem sempre comes e bebes no meio. Eu sou das antigas, se eu pudesse, ainda teria uma máquina de escrever, mas ela não estaria conectada na internet, então não teria o blog, mas se eu pudesse, ainda teria meu symbiam da nokia, que só servia mesmo pra ficar carregado duas semanas, era legal mandar torpedo, quando passou daí, eu já quis, naquele dia tirar o celular da terra.

Então é isso: "Qual inovação tecnológica você tiraria do mundo se pudesse?"

O celular, ele é o vilão, e as pessoas que usam ele, que eu não posso tirar da terra, todos sabem porque. Porque eu não sou Deus, e é proibido machucar o coleguinha, é feio.

Bjus e até mais! 

Nenhum comentário: