31 de maio de 2017

Série: Perguntas e Respostas Retiradas do Yahoo - "E...existe o "Tudo perfeito?"



"E...existe o "Tudo perfeito?" 

"Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço joga lá no meio..." 

"Não amigaaaaa, não deixa!!!!" 

____________________________________________________


A seguir uma imagem de Salvador Dalí, pra tirarmos essa cena de "joga lá no meio" da nossa cabeça, "porque depois de nove meses... você vê o resultado". 

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la. Salvador Dalí."



Salvador Dalí, foi um pintor surrealista, e eu achei que essa frase dele, sobre a perfeição, casa perfeitamente, com o surrealismo. Porque o surrealismo, de certa forma, contradiz essa coisa toda perfeita, porque o surrelaismo, é o inimaginável, incabível, dentro do tempo, isso na minha cabeça ingênua, eu tentando traduzir, depois de estudar um pouco, fazer o 2º graus, a gente descobre que estava certo.

"Surrealismo foi um movimento artístico e literário de origem francesa, caracterizado pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, regrada apenas pelos impulsos do subconsciente, desprezando a lógica e renegando os padrões estabelecidos de ordem moral e social.

O surrealismo tinha como objetivo ultrapassar os limites à imaginação que tinham sido criados pelo pensamento burguês e sua tradição lógica e pelas ideias artísticas que estavam em vigor desde o Renascimento."

Fonte: https://www.significados.com.br/surrealismo/

A França, berço do bons costumes, muito regrada, bem do lado do Big Bang, Inglês impecável, batendo sempre na hora certa, mas nem tanto, a França era mais. A França, se destacava na época e ainda hoje, pelos bons modos, boa cultura, lugar pras pessoas abusarem das boas condutas e da perfeição. A França, até hoje, nos remete perfeição, quando casais apaixonados se pedem em casamento diante da Torre Eiffel. Torre Eiffel, essa, perfeita, na ordem dos planetas, que se tornou ícone de umas das estrututuras mais conhecidas do mundo, perfeição define os lucros, ela também é a que tem mais visitas pagas no mundo. França, que a primeira a puluir e despoluir, toda água sua água, do seu território, portanto, a França, é um senhor belo cartão postal perfeito do caramba, quem não quer ser francês, falar francês, viver á francesa. Mas, antes da torre, antes desse glamour, a França era um primeiro mundo, para países que já eram de primeiro mundo, lugar considerado culto, onde moças iam estudar e se formar, onde a monarquia se deu mal, e também os calhordas facilier que perambulam pelo mundo, ("Lula lá?! Avec moi, non", um trocadilho insano com, "Uh lá lá").
França, onde se faziam as melhores roupas, onde ainda existem as Maison Houte Couture, onde existe uma federação que decide quais outras Maisons, devem ou não ser Houte Couture, e sem o selo Francês, Houte Couture, a costura é só mequetrefe mesmo. SE VOCÊ ACHA QUE O AMERICANO QUER A AMÉRICA SÓ PRA ELE, é porque você nunca conheceu um garçom françês que te pune no Brasil, por falar português com ele num restaurante Francês, no Brasil. Chato né?

Fiz essa introdução pra dizer, que a perfeição é um alvo chato e impossível. A perfeição é bonita nos outros, mas busca pra você? Busca como um objetivo isolado, só perfeição em tudo. Acaba a beleza, você vai ficar com todas as coisas aritiméticas e exatas do universo, que são igualmente chatas, chatas de não serem legais e chatas de achatadas também, porque a perfeição dá a impressão de ser limitada, não sei pra vocês, eu tenho essa impressão, que quando ta tudo perfeito,me falta algo, um objetivo, e aí eu fico pela casa procurando mais bagunça pra arrumar. E o surrealismo, veio pra isso, e Dalí tinha razão plena.


"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la. Salvador Dalí."

Eu descobri, qua quando mais eu for espontânea, mais eu estou perto do meu natural, e que quanto mais eu estiver perto do meu natural, mais perto da perfeição eu estou, por que me é inato. Isso é fenomenal, poder interpretar as cosias. Eu gosto de casa arrumada perfeitamente, mas gosto da minha mente produzindo 24h, e mente produtiva, nem sempre é totalmente organizada, nem sempre não, não é, é só você olhar a mesa de trabalho de alguém atolado, querendo colocar tuso perfeito, começa com bagunça, a perfeição se origina, portanto, do caus. Foi assim no ÉDEN, será assim no Apocalipse. E só Deus sabe como ele mesmo é perfeito, pra aturar a gente, porque a gente só tenta ser perfeito. É QUE EXISTEM VARIÁVEIS, o meu conceito de perfeição depende das minhas experiências, e o conceito de perfeição do outro, é do outro, depende das experiências dele. Minha avó, pode falar de partos e crianças, ela teve 11, um analista de sistemas, vai falar de diagnóstico de sistemas, um advogado vai falar de leis, e o ser humano em geral, sempre vai se reinventar, procurar sair do lógico, pra resolver problemas, vai sempre pra tentar ser melhor, pra evoluir os padrões, pra evoluir o mundo, mas perfeição? Não existe nesse mundo, e falo isso com total e perfeita clareza da minha mente. Deus é perfeito, insisto, de uma maneira que só ele entende, nós somos um espelho aguardando essa atualização. Quando ela se completar, sabemos a verdade, e não veremos mais o mundo como um eterno refletir, mas com um objetivo, talvez, nessa altura, encontremos o objeto perfeito pra perfeição, além do já sabemos.

Gostou? Fica esse texto surreal pra você!

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la. Salvador Dalí."

Preocupe-se em melhorar a cada dia, cada dia uma redenção, uma evolução, um degrua, uma meta, um objetivo, uma conquista, mais uma engrenagem, mais um sonho, mais uma redenção...

Bjus e até mais! 

Nenhum comentário: