18 de julho de 2017

Abra o seu coração




É preciso coração aberto pra sentir e peito aberto pra deixar as coisas boas entrarem. Mas e quando elas insistem em não acontecer? Eu acho que o mundo precisa de um pouco mais de fé. Não estou falando de religião fria, estou falando de fé viva. Manter o coração aberto significa deixar que entrem sem bater, e baguncem sem permissão. E isso é condenável? Acredito que coisas feitas com o coração são sempre puras. Nunca deixe ninguém sair da sua vida sem antes mostrar a essa pessoa o seu coração. Tem muita gente que mostra tanta coisa.. sorriso, roupas de marca, o corpo nu... mas esquece o essencial. E a vida é feita de coisas essenciais, e essas coisas são tão pequeninas.. são pequenos gestos que conquistam, que mantêm o todo no lugar. Sabe, coisas ruins também acontecem com pessoas boas, e as vezes, muito mais com as pessoas boas, do que com as pessoas mais ou menos boas (pra não dizer ruins). Fé. As pessoas boas sempre tem fé. Elas também tem grandes problemas existenciais, foram rejeitadas, algumas estão solitárias, passaram por doenças, tiveram grandes perdas, mas estão passando pela vida, com um pouco mais de fé. E é preciso fé pra permanecermos intactos, pra não nos tornarmos compactos demais. O mundo vive nos compactando, temos que agir como se tudo fosse banal, como se um beijo fosse apenas lábios, como se pessoas fossem apenas corpos. Me desculpem mas discordo. Eu sou mais do que corpo e boca, e não preciso achar banal uma coisa que não, na verdade não é. Eu não preciso achar que tudo é qualquer coisa, eu não sou qualquer uma. E é pra isso que eu uso a minha fé. A minha fé é a minha convicção. As vezes ficamos tristes, com medo, vazios, mas não há nada que uma boa medida de fé não resolva. E hoje antes de dormir, eu vou fazer uma oração.. pequena, simples, com fé... "Querido Deus, talvez eu não tenha pedido direito pelos meus sonhos, ou talvez apenas não esteja pronta para eles, de toda forma estou grata por não tê-los, e por ter tantas outras coisas que são tão preciosas, por que eu sei que antes de ter fé no Senhor, o Senhor teve fé em mim." Então, meu coração está aberto. Pra receber as coisas boas, e bom, por experiência própria, as coisas boas sempre vêm quando agradecemos com fé, pelo que já temos de bom.

Até a próxima!! Bjus

Nenhum comentário: