27 de janeiro de 2017

Uma vida sem medo


Engraçado ouvir falarem sobre o medo hoje. É que de repente a vida as vezes nos enche de chances pra temermos. E o medo é um sentimento muito injusto, justamente por minar nossas confianças mais genuínas. O medo paraliza nossas melhores intenções, nossa melhor canção, nosso grande sonho. E quem de nós não teme? Uma vida vazia, uma velhice solitária, uma morte súbita? Quem de nós nunca pensou no "e se"? "E se eu tivesse dito que a amava?", "E se eu tivesse pedido demissão?", "E se eu tivesse escolhido o roxo?", quem nunca teve medo de tomar um fora, de perder a estabilidade, de assumir a sexualidade? Então chega um momento em que nos damos conta, como bem me disse um bom amigo: "aquilo que eu temia me sobreveio". Quem mais temeu uma vida vazia, nunca achou o real significado de viver, por que encheu sua existência de coisas, mas coisas não suprem o vazio da alma. Quem mais teve medo de envelhecer sozinho, cercou-se de pessoas que não estiveram presentes nos momentos mais decisivos. Quem mais temeu a morte, viveu sem saber que gosto tem a vida. E nos damos conta, que quem quase amou, não foi amado, quem quase mudou de vida, ainda continua naquela vida mais ou menos e quem quase escolheu roxo, ainda usa cinza. O que a gente precisa pra se dar conta, que é o aqui e o agora que mais contam? É o que você faz com as suas decisões que pode te lançar ou te destruir, por que ter medo pode não ser uma opção, mas o que fazer com o medo, ainda é escolha sua. Você bem pode pegar seus medos e alimentá- los, chamar de neném e olhar pra eles todos os dias em que você se olha no espelho, ou você pode dizer pra eles que você não tá nem aí pra eles, eles podem gritar, espernear e se descabelar, mas você está num relacionamento muito sério com a sua coragem e a sua cara de pau. Não tenha medo de dizer "eu te amo", não guarde isso pra você, não engasgue guardando verdades, por que a vida é muito breve e nós não somos deuses. Faça mais por você mesmo, acredite nos seus sonhos, alimente sua esperança, escreva poemas, beba guaraná, vista uma roupa legal, passe maquiagem, ouse ser você. O medo não resiste à autenticidade. O medo não existe diante da felicidade, ele nunca irá se sobrepor ao amor. Tenha paixão pelos seus objetivos, encontre algo que te dê prazer, beije muito na boca e não se esqueça de tomar sorvete. Entendedores me entenderão. E por fim, seja seu herói, sua heroína preferida, não delegue esse posto pra ninguém por medo de ser você mesmo. E seja feliz.

Nenhum comentário: