23 de maio de 2017

Série: Perguntas e Respostas retiradas do Yahoo - "Com qual frequência você se arrepende dos seus erros?"



E aquele dia em 1993, que te deixa com insônia até hoje, constrangido, pensando na merda que você fez.  

"Com qual frequência você se arrepende dos seus erros?"

Eu espero que seja na mesma frequência com a qual você os comete, por que é sudável, se não for assim, eu sou obrigada a concluir 3 coisas sobre você: 

1- Você tem vocação pra se constranger toda noite antes de dormir na hora que a sua consciência te acusa com a insônia por você ser uma pessoa descompromissada com o bem alheio e o seu. 

2- Também é muito cara de pau, porque comete erros e não os assume, o que é muito feio na sua condição de adulto. 

3- Está perdendo o melhor da vida, que é ficar de boas, com quem você deveria ficar de boas e não ter cometido erros insanos, que causam constrangimento, insônia, e conclusões como estas, sobre você, que eu não deveria fazer. 

Curta e grossa, não dá pra ser de outra forma. Vai doer um pouco, mas nós já sabemos que você tem um ego enorme, e uma cara de pau, você vai aguentar. 

Se você tem dificuldade de reportar ao outro que se arrependeu de algo que fez, você precisa de ajuda, mandar mensagem de madrugada com a pessoa dormindo, não adianta, se você foi capaz de cometer seu errinho em público, peça desculpas em público, é o mínimo a fazer pra limpar, a tua barra! Se você cometeu o erro escondido, confessar é sempre o melhor. Quando você confessa um erro e se arrepende dele, você fica livre das amarras, de culpas e de possíveis indiretas no Facebook, e das fotos acidentais que vão tirar de você comento seu erro, do qual você vai se arrepender muito mais. Não seja refém, não faça ninguém de refém, se errar admita, gafe cometida, gafe assumida, assim manda a boa etiqueta, é tão límpido como um riacho cristalino. Assine em baixo de onde errou, se arrependa e tenha a hombridade de concertar o que pode ser concertado, é assim que adultos deveriam fazer. Pra quê? Pra quê posar de orgulhoso? 

"Não errei, você que não me entendeu", 

coisa de criança mimada, cresce. Pedir perdão e desculpas faz parte da vida, e olha, não vai com segundas intenções não, porque dependendo do erro que você cometeu a outra pessoa vai receber o arrependimento e a desculpa e vai te colocar no teu lugarzinho e com uma marca de pé bem grande na bunda, e vacilão de segunda mão, não reclama, não tem direito. Agora, se a outra pessoa também for adulta, ela vai perdoar e querer ver a diferença nos seus atos, porque arrependimento é mudança de comportamento, ok? Entendido? 

Espero que você tenha coisas das quais se arrepender, por que arrependimento é evolução. Quem estaciona na vida, a vida esmaga, evoluir sempre, com paz, amor e sem erros, porque tem que erro que dá pra evitar, e pra não precisar se arrepender, é só fazer o certo!! É GARANTIDO CIENTIFICAMENTE!

Bjus e até mais!! 






Nenhum comentário: