30 de maio de 2017

Série: Perguntas e Respostas retiradas do Yahoo - "É saudável aceitar pedras como degraus?"



"É saudável aceitar pedras como degraus?"


Iiiiiiiih amigos, já fui muito adepta disso, mas hoje em dia eu não faço mais isso não. Eu guardo a pedra e devolvo pra quem me jogou, e ainda pergunto se ela não podia ter jogado dinheiro ao invés de pedra, porque se tem uma coisa deliciosa no mundo, é gente que não fica com migalha que as pessoas jogam. Esse negócio de fazer degrau com pedra que os outros te jogaram está por fora. Vai comprar tuas pedras, vai cavar na pedra, vai batalhar pelo seu degrau, parcela a pedra em 10x sem juros, sem estrada, no cartão de crédito, mas não pega migalha de ninguém não. Isso não te pertence, não pertence a gente adulta, A VIDA ADULTA. Isso é um tipo de um recalque que a pessoa que tomou uma pedrada fica, ela guarda uma mágoa, um rancor feio, não guarda pedra nenhuma não, joga fora, devolve pro dono, manda ele se virar, mas não fica pegando pedra pra construir seu degrau, porque a atitude de receber uma pedrada não é legal, pensa bem, árvore que dá fruto ruim, ninguém joga a pedra pra fruta cair, as pessoas só jogam pedra naquilo que dá bom fruto, pra elas usurparem, não queira uma Paola Bracho na sua vida dessa forma, se a Paola Bracho vier pra sua vida, ela tem que vir boazinha igual a Paulina Martins, fazendo bonito, fazendo a vovó Piedade parar de beber pinga, por que se vem Paola "do mal" Bracho, ela fica assim, te jogando pedra, te usurpando, e você vira vítima, e tem vítima também fica recalcada, de vingancinha. Ai fica assim:

"-Ei, ei você, você está vendo, aquela pedra ali, lisinha, ali na minha na minha escada? Lembra quando você me jogou ela? Guardei, guardei pra te mostrar que você não presta, mas eu presto, por que eu fiz uma escada, com ela, subi e te sapateei na cara, aqui ó!"



ahahha não resisti, esse gif do Bush..

Mas coisa de criança, adolescente, para de guardar rancor dos outros, pra mim essa frase significa isso, "fazer degraus com as pedras que me atiraram", além de rancor, é mágoa incubada, recalque intrínseco, e vingancinha, vingancinha. Tem gente que sofreu bulling na 4ª série e tá esperando até hoje a reviravolta da vida, ficar milionário pra pisar no amiguinho que chamou ele de "bobo feio chato", mas acontece que tem criança que é boba, feia e chata, eu era, todos foram, ninguém morreu, sobrevivemos, ficamos adultos e vida que segue. As pessoas tem que parar de vitimismo, fica uma lamúria, e tem até a música de igreja ensinando as pessoas a guardarem mágoa dos outros, pra fazer reviravolta quando ficar por cima, o que é isso? Isso se chama tripudiar, guardar a pedra e fazer degrau, pra mim, não é crescer, é tripudiar, e tripudiar, é uma coisa muito feia, malcriada. Crescer é desapegar desses sentimentos frívolos de vingança, de mágoa, de rancor. Crescer, é deixar a mente e o coração livres pra não se lamentar, de estar subindo degraus com OS SEUS TIJOLOS e feliz, por estar construindo algo que te orgulha, que toda vez você que você olha, te dá uma sensação de orgulho de estar sendo útil pra sua própria existência, porque construção com material ruim, não fica em pé, é assim que eu classifico a vida como ela deve ser, em que ser uma construção sólida, com fundação, tijolo, cimento e pedras ideais, e não ficar catando pedra de mágoa, cascalho de passado, e colocando como se fosse pedestal pra descer e sapatear nos outros nas horas vagas, quando te der na telha, executar sua justiça própria, isso é coisa de gente imatura. Crescer é desapego dessas cosias, guardar rancor, é despótico, descabido e insano e gente assim, precisa se tratar, porque o rancor pode até matar do coração, entope as veias. Não guarde rancor, guarde dinheiro na poupança.

Entendido?

"É saudável aceitar pedras como degraus?"

Não, não é! É saudável guardar elogios e críticas construtivas, E EVOLUIR, e comida, caso haja um apocalipse. Guardar pedras pra fazer degraus é insano. 

Bjus e até mais! 

Nenhum comentário: