31 de maio de 2017

Amor por inteiro

Amar alguém é uma tarefa que exige muita coragem. Se você pretende fazê-lo faça por inteiro. Ninguém quer seus pedaços, nem você mesmo. Doe o que é inteiro. Seja inteiramente de alguém. A saudade é fruto do que vai se esquecer, o apego é o fruto que você colheu. Ame por inteiro. Não aceite alguém pela metade. Se esse alguém não quiser repartir, é por que nunca lhe pertenceu. Existem duas dores relativas ao amor, a dor da antecipação, que é a dor das inseguranças, do não saber se é amado, e a dor da perda. As duas exigem coragem. Se o amor bater na sua porta pedindo um abrigo, não lhe negue (se) também uma xícara de café. Se ele te amar vai correr atrás de você. Se ela te amar vai atender sua ligação. Diga ao homem dos seus sonhos que ele tem um sorriso lindo, que admira o quanto ele é inteligente, que o ama por que ele é um bom homem. Diga a mulher da sua vida que ela emagreceu, repare no cabelo dela, diga que ela está cheirosa. JTem coisas pequenas que fazem com que nós nos arrependamos uma vida inteira. Viva sem arrependimentos. Não (nunca, jamais) esfregue sua felicidade na face dos outros. Existem duas coisas sobre a felicidade no amor, a primeira delas é ser o primeiro a calar, a segunda é saber quando dizer. Palavras podem magoar e causar separações. Ninguém é obrigado a lidar com seus problemas, se alguém o fizer, case- se com essa pessoa. Se alguém apenas te enxergar como um conto de fadas, não é amor, é só uma coisa legal. Se alguém enxergar somente seus defeitos, não é amor, é só um sonho ruim (pronto, já passou). Amor é quando apenas te enxergam por inteiro. Não tem mistério. Amar alguém é uma tarefa de muita coragem. Coragem é o medo revestido, não é feio ter coragem, arriscar mandar flores praquela garota que você achou linda, sorrir pro cara que você está paquerando, mandar uma mensagem pro cara de sorriso "para o trânsito", ter coragem de se declarar pra sua melhor amiga. Quero acreditar que escrevo pra homens e mulheres que tem um sonho. Que desejam ser o sonho de alguém. Que ainda desejam andar pelo corredor de uma igreja e ver no altar alguém esperando. Ou ao contrário, querem estar no altar e ver alguém indo ao seu encontro. Por isso, não chore se ainda não encontrou o velho clichê chamado verdadeiro amor, ele existe e está em algum lugar. As vezes, admirando a noite estrelada, assim como você, tecendo uma pequena prece interior, fazendo pedidos pra estrelas cadentes. E quando o amor chegar , tudo será exatamente igual você sonhou, só que nunca percebeu.

Série: Perguntas e Respostas Retiradas do Yahoo - "E...existe o "Tudo perfeito?"



"E...existe o "Tudo perfeito?" 

"Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço joga lá no meio..." 

"Não amigaaaaa, não deixa!!!!" 

____________________________________________________


A seguir uma imagem de Salvador Dalí, pra tirarmos essa cena de "joga lá no meio" da nossa cabeça, "porque depois de nove meses... você vê o resultado". 

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la. Salvador Dalí."



Salvador Dalí, foi um pintor surrealista, e eu achei que essa frase dele, sobre a perfeição, casa perfeitamente, com o surrealismo. Porque o surrealismo, de certa forma, contradiz essa coisa toda perfeita, porque o surrelaismo, é o inimaginável, incabível, dentro do tempo, isso na minha cabeça ingênua, eu tentando traduzir, depois de estudar um pouco, fazer o 2º graus, a gente descobre que estava certo.

"Surrealismo foi um movimento artístico e literário de origem francesa, caracterizado pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, regrada apenas pelos impulsos do subconsciente, desprezando a lógica e renegando os padrões estabelecidos de ordem moral e social.

O surrealismo tinha como objetivo ultrapassar os limites à imaginação que tinham sido criados pelo pensamento burguês e sua tradição lógica e pelas ideias artísticas que estavam em vigor desde o Renascimento."

Fonte: https://www.significados.com.br/surrealismo/

A França, berço do bons costumes, muito regrada, bem do lado do Big Bang, Inglês impecável, batendo sempre na hora certa, mas nem tanto, a França era mais. A França, se destacava na época e ainda hoje, pelos bons modos, boa cultura, lugar pras pessoas abusarem das boas condutas e da perfeição. A França, até hoje, nos remete perfeição, quando casais apaixonados se pedem em casamento diante da Torre Eiffel. Torre Eiffel, essa, perfeita, na ordem dos planetas, que se tornou ícone de umas das estrututuras mais conhecidas do mundo, perfeição define os lucros, ela também é a que tem mais visitas pagas no mundo. França, que a primeira a puluir e despoluir, toda água sua água, do seu território, portanto, a França, é um senhor belo cartão postal perfeito do caramba, quem não quer ser francês, falar francês, viver á francesa. Mas, antes da torre, antes desse glamour, a França era um primeiro mundo, para países que já eram de primeiro mundo, lugar considerado culto, onde moças iam estudar e se formar, onde a monarquia se deu mal, e também os calhordas facilier que perambulam pelo mundo, ("Lula lá?! Avec moi, non", um trocadilho insano com, "Uh lá lá").
França, onde se faziam as melhores roupas, onde ainda existem as Maison Houte Couture, onde existe uma federação que decide quais outras Maisons, devem ou não ser Houte Couture, e sem o selo Francês, Houte Couture, a costura é só mequetrefe mesmo. SE VOCÊ ACHA QUE O AMERICANO QUER A AMÉRICA SÓ PRA ELE, é porque você nunca conheceu um garçom françês que te pune no Brasil, por falar português com ele num restaurante Francês, no Brasil. Chato né?

Fiz essa introdução pra dizer, que a perfeição é um alvo chato e impossível. A perfeição é bonita nos outros, mas busca pra você? Busca como um objetivo isolado, só perfeição em tudo. Acaba a beleza, você vai ficar com todas as coisas aritiméticas e exatas do universo, que são igualmente chatas, chatas de não serem legais e chatas de achatadas também, porque a perfeição dá a impressão de ser limitada, não sei pra vocês, eu tenho essa impressão, que quando ta tudo perfeito,me falta algo, um objetivo, e aí eu fico pela casa procurando mais bagunça pra arrumar. E o surrealismo, veio pra isso, e Dalí tinha razão plena.


"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la. Salvador Dalí."

Eu descobri, qua quando mais eu for espontânea, mais eu estou perto do meu natural, e que quanto mais eu estiver perto do meu natural, mais perto da perfeição eu estou, por que me é inato. Isso é fenomenal, poder interpretar as cosias. Eu gosto de casa arrumada perfeitamente, mas gosto da minha mente produzindo 24h, e mente produtiva, nem sempre é totalmente organizada, nem sempre não, não é, é só você olhar a mesa de trabalho de alguém atolado, querendo colocar tuso perfeito, começa com bagunça, a perfeição se origina, portanto, do caus. Foi assim no ÉDEN, será assim no Apocalipse. E só Deus sabe como ele mesmo é perfeito, pra aturar a gente, porque a gente só tenta ser perfeito. É QUE EXISTEM VARIÁVEIS, o meu conceito de perfeição depende das minhas experiências, e o conceito de perfeição do outro, é do outro, depende das experiências dele. Minha avó, pode falar de partos e crianças, ela teve 11, um analista de sistemas, vai falar de diagnóstico de sistemas, um advogado vai falar de leis, e o ser humano em geral, sempre vai se reinventar, procurar sair do lógico, pra resolver problemas, vai sempre pra tentar ser melhor, pra evoluir os padrões, pra evoluir o mundo, mas perfeição? Não existe nesse mundo, e falo isso com total e perfeita clareza da minha mente. Deus é perfeito, insisto, de uma maneira que só ele entende, nós somos um espelho aguardando essa atualização. Quando ela se completar, sabemos a verdade, e não veremos mais o mundo como um eterno refletir, mas com um objetivo, talvez, nessa altura, encontremos o objeto perfeito pra perfeição, além do já sabemos.

Gostou? Fica esse texto surreal pra você!

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la. Salvador Dalí."

Preocupe-se em melhorar a cada dia, cada dia uma redenção, uma evolução, um degrua, uma meta, um objetivo, uma conquista, mais uma engrenagem, mais um sonho, mais uma redenção...

Bjus e até mais! 

30 de maio de 2017

Série: Perguntas e Respostas retiradas do Yahoo - "É saudável aceitar pedras como degraus?"



"É saudável aceitar pedras como degraus?"


Iiiiiiiih amigos, já fui muito adepta disso, mas hoje em dia eu não faço mais isso não. Eu guardo a pedra e devolvo pra quem me jogou, e ainda pergunto se ela não podia ter jogado dinheiro ao invés de pedra, porque se tem uma coisa deliciosa no mundo, é gente que não fica com migalha que as pessoas jogam. Esse negócio de fazer degrau com pedra que os outros te jogaram está por fora. Vai comprar tuas pedras, vai cavar na pedra, vai batalhar pelo seu degrau, parcela a pedra em 10x sem juros, sem estrada, no cartão de crédito, mas não pega migalha de ninguém não. Isso não te pertence, não pertence a gente adulta, A VIDA ADULTA. Isso é um tipo de um recalque que a pessoa que tomou uma pedrada fica, ela guarda uma mágoa, um rancor feio, não guarda pedra nenhuma não, joga fora, devolve pro dono, manda ele se virar, mas não fica pegando pedra pra construir seu degrau, porque a atitude de receber uma pedrada não é legal, pensa bem, árvore que dá fruto ruim, ninguém joga a pedra pra fruta cair, as pessoas só jogam pedra naquilo que dá bom fruto, pra elas usurparem, não queira uma Paola Bracho na sua vida dessa forma, se a Paola Bracho vier pra sua vida, ela tem que vir boazinha igual a Paulina Martins, fazendo bonito, fazendo a vovó Piedade parar de beber pinga, por que se vem Paola "do mal" Bracho, ela fica assim, te jogando pedra, te usurpando, e você vira vítima, e tem vítima também fica recalcada, de vingancinha. Ai fica assim:

"-Ei, ei você, você está vendo, aquela pedra ali, lisinha, ali na minha na minha escada? Lembra quando você me jogou ela? Guardei, guardei pra te mostrar que você não presta, mas eu presto, por que eu fiz uma escada, com ela, subi e te sapateei na cara, aqui ó!"



ahahha não resisti, esse gif do Bush..

Mas coisa de criança, adolescente, para de guardar rancor dos outros, pra mim essa frase significa isso, "fazer degraus com as pedras que me atiraram", além de rancor, é mágoa incubada, recalque intrínseco, e vingancinha, vingancinha. Tem gente que sofreu bulling na 4ª série e tá esperando até hoje a reviravolta da vida, ficar milionário pra pisar no amiguinho que chamou ele de "bobo feio chato", mas acontece que tem criança que é boba, feia e chata, eu era, todos foram, ninguém morreu, sobrevivemos, ficamos adultos e vida que segue. As pessoas tem que parar de vitimismo, fica uma lamúria, e tem até a música de igreja ensinando as pessoas a guardarem mágoa dos outros, pra fazer reviravolta quando ficar por cima, o que é isso? Isso se chama tripudiar, guardar a pedra e fazer degrau, pra mim, não é crescer, é tripudiar, e tripudiar, é uma coisa muito feia, malcriada. Crescer é desapegar desses sentimentos frívolos de vingança, de mágoa, de rancor. Crescer, é deixar a mente e o coração livres pra não se lamentar, de estar subindo degraus com OS SEUS TIJOLOS e feliz, por estar construindo algo que te orgulha, que toda vez você que você olha, te dá uma sensação de orgulho de estar sendo útil pra sua própria existência, porque construção com material ruim, não fica em pé, é assim que eu classifico a vida como ela deve ser, em que ser uma construção sólida, com fundação, tijolo, cimento e pedras ideais, e não ficar catando pedra de mágoa, cascalho de passado, e colocando como se fosse pedestal pra descer e sapatear nos outros nas horas vagas, quando te der na telha, executar sua justiça própria, isso é coisa de gente imatura. Crescer é desapego dessas cosias, guardar rancor, é despótico, descabido e insano e gente assim, precisa se tratar, porque o rancor pode até matar do coração, entope as veias. Não guarde rancor, guarde dinheiro na poupança.

Entendido?

"É saudável aceitar pedras como degraus?"

Não, não é! É saudável guardar elogios e críticas construtivas, E EVOLUIR, e comida, caso haja um apocalipse. Guardar pedras pra fazer degraus é insano. 

Bjus e até mais! 

29 de maio de 2017

Gal Gadot e Linda Carter na Première de Wonder Woman in Los Angeles via Adoro Cinema

Fonte: @adorocinema

 

Melania Trump de Dolce & Gabana por @thecatwalkitalia

Fonte: @thecatwalkitalia

 

Perguntas e Respostas Retiradas do Yahoo - "A morte é a maior perda da vida ou a maior perda da vida é o que "morre dentro de nós?"


É por isso que eu gosto tanto dessa representação da minha foto com a caveira, porque eu gosto de lembrar todos os dias, que eu estou viva, carne, osso e células, com sangue nas veias, e que eu sou feitas de coisas de dentro pra fora e de fora pra dentro, sonhos, conceitos, valores, realizações, e essa imagem com a caveira me remete a isso, lembrar que eu não ou apenas um rosto na multidão, eu sou alguém, de carne e osso!!

"A morte é a maior perda da vida ou a maior perda da vida é o que "morre dentro de nós?"

A morte é uma consequência da vida, da vida que levamos ou não, da vida que nos dão ou não, da vida em geral. A morte é uma coisa certa e devemos esperar por ela, acontece. Nossos corpos se não adoecerem cedo, por de doenças, adoecerão tarde, na velhice, e por doenças ou cansaço, la muorte virá, trágica ou natural, por acidente, por uma fatalidade, uma estupidez, um erro. Assim é a morte física.

Mas a morte em vida? Essa é a mais feia. A morte em vida envolve descaso e abandono, solidão, depressão, desistência, até que provoca a morte física também, através do suicídio, que é um ato advindo de uma depressão, que já conversamos aqui, que um transtorno mental, emocional e/ou causado por reações químicas em nosso cérebro ou a falta delas. Muito sério, exige amor e cuidado, essa pessoa que passa por isso, merece amparo profissional e familiar.

Mas a morte em vida, é feia sabe, é quando você desiste dos seus objetivos, dos seus sonhos e começa a viver no piloto automático. Num plano que nem você sabe, que você não tem as rotas, nem as rédeas.

-"O que tem pra hoje?"

-"Hoje tem feijão"

-"Ah ta, feijão tá bom"

O que tem pra hoje? Traição no teu casamento, vida familiar arruinada, pouca fé, nenhuma fé, tem desaforo do marido, da esposa, pilha de conta, adolescente rebelde, ingrato, que fala mais palavrão do que a Derci Gonçalves (que ela esteja em bom lugar), tem a sogra chata se metendo na tua vida, dizendo que a roupa está mau lavada, que o filho dela está mau cuidado, que a filha dela merece homem melhor, tem patrão enchendo o saco querendo 30h de trabalho pagando só 8h, tem colega de trabalho passandado a perna em você, nas sua promoção, você tomando calote no teu empreendimento, funcionário criando confusão na justiça, tem ordem judicial chegando na sua casa, pedindo pra você se afastar da sua ex, que alias era ela a psicótica, e você não está entendendo nada, e você aí, minha querida, meu querido, apático, esqueceu que a vida não é o somatório do quanto a gente vence, mas o quanto a gente tem força pra bater sem cansar, como já dizia o Rocky Balboa. O Rocky Balboa sim, clichêzão. 7 filmes emocionantes, contando com Creed, mostrado a América que dá oportunidades na vida pra você lutar.

E tem eu aqui, te lembrando que você ainda está vivo e tem muita chance, e que ainda é de carne, osso e pescoço.

E eu quero te dizer que você não precisa entrar no cheque especial da vida se você não quiser. Mas se for entrar, lembre-se de se divertir com os juros que estão altos, e eu to sendo otimista. As vezes quando a gente dá uma morrida em vida, a gente precisa entrar no cheque especial da vida, que é diferente do cheque especial do banco. O cheque especial da vida, é aquilo que falta pra você ser você e ser você com vontade, e envolve, repaginar as vezes, um capítulo inteiro da sua vida, as vezes a vida toda. Por que as vezes a gente acha que seguindo a roda dos seres humanos, a gente está fazendo muito bem, mas não é bem assim, porque embora tenhamos nascidos junto com milhares de pessoas no dia do nascimento, nós não precisamos ser da roda, a gente nasce livre, nudes e cheios de vida, e aprende com papai e mamãe a fazer escolhas, que papai e mamãe também fazem, então, não culpe as pessoas por aquilo que você está deixando de fazer na sua vida, negligenciando a você mesmo. A sua vida, as pessoas até podem decidir por você, mas chama pra pagar um boleto pra ver se alguém quer? Chama pra aplaudir você realizando um sonho? Agora chama pra um copo de cachaça, pra ver se não vem todo mundo? É, Ultimamente nem papai e mamãe, ESTÃO DANDO IBOPE, hoje em dia tem pai e mãe dando dinheiro pra filho, pra não ter que dar intimidade, é real, e acontece. Então, meus queridos e queridas, a pior morte possível, é você esquecer de viver. Isso é um mau sinal, isso é muito ruim. Não esqueça de fazer suas vontades um pouco, isso não é egoísmo, é amor autoestima, não fique parada, parado, olhando a vida dos outros, isso se chama Voyeurismo, é feio, viva a sua vida, coloque o brilho da conquista no seu café da manhã e vá vibrando, vai dar bom dia pro seu chefe, e diga a ele que se ele não pagar 30h, você sente muito, mais vai procurar outro emprego, diga pra sua sogra se meter com o casamento dela e se ela não for casada, diga e ela pra ir catar um coquinho, coloque seu filho adolescente no lugar dele, fazendo tarefas pra parar de falar bobagem, sua ex, esquece ela, é psicótica, tem gente normal de sobra no mundo esperando você sair na luz do sol, bota a cara no sol!!!

Não desista da sua vida, não deixe a sua vida morrer antes de você bater as botas.
Bota a cara no sol e vai sonhar, volta a estudar, muda de estilo, muda de país se for preciso, mas vive, vive já!!! A vida dura se você fizer ela durar.

Bjus, e me diz como foi!


"A morte é a maior perda da vida ou a maior perda da vida é o que "morre dentro de nós?"
Dorme com essa. 

26 de maio de 2017

Nota do Blog Serena-West - Agradecimentos


Ei, estamos trabalhando muito pra manter a informação chegando sempre quentinha, e estamos variando os assuntos, você percebeu? Estamos falando de coisas legais, coisas sérias, moda, noivas, lugares, ... tanta coisa nova, e eu quero agradecer A CADA VISITANTE que tem feito parte dessa nova fase do blog, vocês são os responsáveis pelo nosso sucesso! 

MUITO OBRIGADA!

Vocês são deeemaaaiiis ao estilo Máskara, hahahaha 





Serena-West by Juliane Schimel

70° Festival de cinema de Cannes - Vestidos deusos #moda


Fonte: @cosmopolitan_es / @bellahadid (Alguém sabe o estilista? Não achei!)

Versace home décor - Decoração? Também tem na Versace


Fonte: Versace Facebook.

Nine Lives (1997) – Aerosmith




Por Daniel Accioly
[Matéria postada originalmente no Minuto Música e repostada no Blog Music Box Studio]

O Aerosmith é uma banda que goza de um status raro. Não é exagero dizer que não se trata de uma banda, e sim de uma instituição, como poucas outras. Depois de mais de 20 anos de carreira, o que esperar de uma banda que, além da longevidade, enfrentou diversos problemas pelo caminho? Mas os anos 90 prometiam para o quinteto.

Em 1994, o grupo lança o álbum “Get A Grip”, com baladas que ficaram na memória dos fãs para sempre, como “Crazy” e “Cryin”. Mas o que viria depois sim, seria uma obra prima. Em 1997, o grupo lança “Nine Lives”, 12º álbum de estúdio. Mas o processo não foi fácil. O produtor do grupo, Tim Collins, foi demitido no processo. Além disso, a capa original (artigo de colecionador nos dias de hoje) precisou ser substituída em função de protestos gerados pela comunidade Hare Krishna, já que a arte foi baseada na imagem de deusa cultudada pelos mesmos. Mas nem esses problemas derrubaram a obra.

O disco vendeu cerca de 3 milhões de cópias em todo o mundo, foi indicado o Grammy Awards de melhor Álbum de Rock e teve sucessos nas rádios como “Falling in Love (Is Hard on the Knees)”, “Hole in My Soul”, “Full Circle” e “Pink”. Nine Lives é um álbum que mescla muito bem pedradas e baladas da melhor qualidade e é considerado por muitos fãs como a Obra-Prima do Aerosmith.


Tracklist
1. “Nine Lives” (Steven Tyler, Joe Perry, Marti Frederiksen) – 4:01
2. “Falling in Love (Is Hard on the Knees)” (Tyler, Perry, Glen Ballard) – 3:26
3. “Hole in My Soul” (Tyler, Perry, Desmond Child) – 6:10
4. “Taste of India” (Tyler, Perry, Ballard) – 5:53
5. “Full Circle” (Tyler, Taylor Rhodes) – 5:01
6. “Something’s Gotta Give” (Tyler, Perry, Frederiksen) – 3:37
7. “Ain’t That a Bitch” (Tyler, Perry, Child) – 5:25
8. “The Farm” (Tyler, Perry, Mark Hudson, Steve Dudas) – 4:27
9. “Crash” (Tyler, Perry, Hudson, Dominik Miller) – 4:26
10. “Kiss Your Past Good-Bye” (Tyler, Hudson) – 4:32
11. “Pink” (Tyler, Richard Supa, Ballard) – 3:55
12. “Falling Off” (Tyler, Perry, Frederiksen) – 3:02
13. “Attitude Adjustment” (Tyler, Perry, Frederiksen) – 3:45
14. “Fallen Angels” (Tyler, Perry, Supa) – 8:18

Imagens do "disco": 



Ouça na íntegra o álbum Nine Lives clicando aqui:

25 de maio de 2017

New York pela GQ Russia

Fonte: GQ Russia.

70° Festival de Cinema de Cannes - Vestidos Deusos


Fonte: @nicolekidman in @michaelkors


Fonte: @thecatwalkitalia  @izabelgoulart in @albertaferreti


Fonte: @doutzenkroes in @balmain

Fonte: @sarasampaio in @maisonfrancescoscognamiglio.

Inspiração para #Noivas


Fonte: @galialahav

70° Festival de Cinama de Cannes - Vestidos Deusos

Fonte: @oliverrousteing sua troupe @lorealparis veste @balmain



70° Festival de Cinema de Cannes - Vestidos deusos

Fonte: @thecatwalkitalia @elsahosk in @albertaferreti

Série: Perguntas e Respostas do Yahoo - "Você espera que suas feridas psicológicas se curem sozinhas ou aplica de imediato os primeiros socorros emocionais?"

"Você espera que suas feridas psicológicas se curem sozinhas ou aplica de imediato os primeiros socorros emocionais?"

Olha o comprometimento pessoal dessa pergunta totalmente inteligente? Eu queria dar um beijo no mundo por essa pessoa existir, porque uma pessoa que entende que exitem primeiros socorros emocionais, é uma pessoa excepcionalmente inteligente, é uma pessoa muito centrada, realizada, bem de vida, saudável e linda, assim como eu (ahahahahaha).

Esperar que uma ferida psicológica se cure sozinha, é como esperar que o corpo se recupere de um ferimento com uma bala alojada, sozinho. Não dá, precisa de cirurgia, estancar sangue, desinfetar, precisa de pontos, precisa de remédio e cuidados. Feridas psicológicas precisam de atenção profissional e eu já queria falar desse assunto fazia tempo pra caramba.

Outro dia, eu ouvi uma coisa muito absurda em relação a depressão, quando uma senhora saudável dizia pra outra com depressão: "vai assistir ao pica- pau, pra se animar!"

Gente, que falta de respeito. A depressão é uma doença muito séria, que precisa ser levada a sério, porque não é doença de rico não, não caiam nessa, pelo amor de Deus, isso é frase feita de gente desocupada, e pior, desinteressada do bem alheio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a depressão é a maior causa de incapacitação do mundo. Em 30 de março desse ano de 2017, a Folha de São Paulo veio com essa notícia.

Está aqui o link da fonte do que acabei de falar, pra vocês lerem, lá na íntegra a reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/03/1871343-depressao-e-a-maior-causa-de-incapacitacao-no-mundo-diz-oms.shtml

Vamos ver essa reportagem em duas imagens pra gente poder ir adiante:



Mais uma vez, o link do post da Folha de são Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/03/1871343-depressao-e-a-maior-causa-de-incapacitacao-no-mundo-diz-oms.shtml

A depressão, trata- se de um transtorno mental, em alguns dos vários casos e motivos pra ela, ela é totalmente medicável e contornável, com terapias, com diálogo, com amor, com a família apoiando, com medicina. E nós precisamos estar atentos aos sinais, de que as pessoas estão passando por isso, pois é uma coisa grave, motivo de suicídio, o simples ato de prestar atenção no outro, salva a vida dele, ainda mais se outro for seu filho, sua mãe, seu amigo, e é por isso que eu prego tanto relacionamento fora da rede social, tem que ter pele, gente, envolvimento, a pessoa as vezes ta teclando com você, dizendo que está bem e não está, e só quem vai saber disso é quem convive diariamente, tem que ser assim, a gente tem que cuidar de quem a gente gosta, de perto, está aí esse jogo da baleia azul, provando mais uma vez, que adolescente e celular com internet full, não combina, que mamãe e papai educando de longe, não combina, que televisão educando, tablet, não combina, a tecnologia ajuda, mas não combina com a humanidade que uma pessoa necessita pra ser saudável emocionalmente, mentalmente, e ninguém se cura sozinho de coisas tão sérias, é preciso mãos pra carregar, pra curar, pra prevenir, pra pessoa saber que existem "primeiros socorros emocionais", ela tem que ser ensinada desde criança, pelo papai e pela mamãe a maneira correta dela se cuidar, por que papai e mamãe tem que saber que o filho, vai viver na vida, e a vida não é moleza.

A depressão não deve ser tratada como um motivo pra assistir um desenho, ou levar seu amigo a uma festa, pra ele se inteirar socialmente, a depressão deve ser diagnosticada por um profissional e tratada por ele e pela família, insisto nisso, se possível. Quem sofre desse mal, muitas vezes não percebe, e quando percebe tem vergonha de se tratar, e acaba não se tratando, e mergulha numa espiral, que pra sair de lá, é tão doloroso, porque na maioria das vezes, quem vai ao psicólogo, quem tem problemas emocionais, de ordem mental, é tratado como louco, que é uma outra forma covarde, das pessoas manterem as outras em prisões mentais. É muito cruel, essa sociedade toda deturpada, ainda tentar segregar essas pessoas dizendo a elas errôneamente, que elas não são normais, é cruel e criminoso.

Olhem por seus filhos na escola, visitem suas redes sociais, leiam as mensagens que eles recebem, que eles publicam, não é invasão alguma de privacidade não, não se furtem de dar bronca, de conversar, de passar tempo com eles, dê atenção ao que sonham, ao que dizem, eduquem seus filhos para não perdê-los, não os mime, ensine que a vida exige escolhas, trabalho, jogo limpo, se começa assim, quando adultos, serão saudáveis, se o transtorno mental for químico, no entanto, também existem métodos, remédios, mas apenas se convivermos com eles pra entendermos, é só convivendo que notamos diferença de comportamento, e só assim, poderemos levar essas pessoas a uma cura, com o profissional e o tratamento correto.

"Você espera que suas feridas psicológicas se curem sozinhas ou aplica de imediato os primeiros socorros emocionais?"

eu faria essa pergunta e mais uma:

"Você vai esperar quem você ama, cometer suicídio pra abrir seus olhos pra tudo que você poderia fazer e não fez?"

Amanhã, sempre será tarde demais, conviva hoje, ame hoje, cuide hoje. Seja a diferença que você quer para o mundo, hoje.

E olha, vou voltar com esse assunto, ele pede mais postagens! Aguardem!


Bjus e até mais! 

24 de maio de 2017

Inpiração para #Noivas e #Madrinhas - por Ruffled Blog


Fonte: @ruffledblogmadrinha

#StreetStyle por @higheststreetfashion - #modapramacho


 Fonte: @higheststreetfashion

Gucci na Esquire Servia - @gucci na @esquiresrbija #modapramacho


Fonte: @esquiresrbija @gucci

Emporio Armani - Spring 2017 #tendência


Fonte: @armani 

70° Festival de Cinema de Cannes - Vestidos deusos - #moda #Cannes


Fonte: @thecatwalkitalia @sarasamapio in @balmain 

Esquire Middle East por @saleh.shaikh - Wild horses


Fonte: @esquiremiddleeast por @saleh.shaikh

Elle Brasil linha espacial da @coach


Fonte: @ellebrasil linha espacial da @coach 

Série: Perguntas e Respostas Retiradas do Yahoo- "Você tem feito mais escolhas certas ou erradas?"



A vida e o manual que nunca me deram sobre ela. Nem o Walter Mercado salva a gente. Eu aqui, sem saber até hoje qual cortina de box usar no meu banheiro, e essas crianças querendo achar o amor da vida delas 15 vezes ao ano. Ficou puxado, e o Walter foi embora do Brasil,pr causa dessa falta de respeito nossa, agora, quem vai mostrar o certo e o errado pra gente? Sobrou quem? Serena-West. E eu tenho um texto sobre isso, bem recente, que eu vou reproduzir aqui de novo, porque eu to indo ligar pro Walter voltar pro Brasil. Ué, alguém tem que fazer o trabalho sujo! Ele é mais velho, tem mais experiência!


"Você tem feito mais escolhas certas ou erradas?"

O texto repost foi ao ar dia 15 de março deste ano, super atual, recente e reflete a minha opinião sobre certo e errado, mal e bem e essas perguntas que a nossa mente fica fazendo, as vezes porque estamos em conflitos bem gigantes com a nossa inconsciência que acha que a nossa consciência está pesada, por fazer algo que as vezes vai contra a ordem natural ou os nosso valores. Confiram e desencanem! To tomando chá com o Walter hoje, ligue djá!


" Como decidir entre o certo e o que te faz bem?

Não praticar o errado, não significa fazer o que é certo, assim como não fazer o mal, não significa fazer o bem. "

Começo mais este assunto com uma frase de dar nó nas entranhas mais profundas de um sábio! E talveez machucando quem ama a língua portuguesa

Nessas ocasiões, eu sigo um conselho do meu pai, que é bíblico, que mata a questão na hora, com uma paulada bem dada, no entanto, a "nível pessoas", se eu disser o conselho do meu pai, que é bíblico, eu corro o risco de deixar a questão sem uma resposta mais adequada, extensa. E não é isso que eu quero, e quero avisar antes, que eu não sou psicóloga, eu apenas escrevo baseada em coisas que eu vivi, que deram certo, oou não.

Na minha mente, "certo" e "bem", dançam a mesma música, sabe? Contudo, porém, entretanto, se eu colocar os dois na mesma balança, eles possuem valores e escalas muito diferentes, certo e bem não são iguais.

tenho que exemplificar, para clarificar a questão, e então, prosseguirmos, pelo ponto de vista proposto.

certo
adjetivo
  1. 1.
    em que não há erro; verdadeiro, correto.

    "resposta c."
  2. 2.
    que não é passível de dúvida; seguro.

    "é c. que o ônibus passará às 5h"




bem1
substantivo masculino
  1. 1.
    aquilo que enseja as condições ideais ao equilíbrio, à manutenção, ao aprimoramento e ao progresso de uma pessoa ou de uma coletividade ☞ inicial por vezes maiúsc.
  2. 2.
    ét conjunto de princípios fundamentais propícios ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento moral, quer dos indivíduos, quer da comunidade.


Com essas explicações, bem colocadas, vou transpôr para cá, os conselhos de meu pai, que são bíblicos, sobre o "bem", que permearam a minha educação, com muita felicidade. 


"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem." 1 Coríntios 10:23-24


Tendo esse conselho guardado e a situação correndo na minha frente, eu sempre me faço a simples pergunta: "O que me faz bem, é lícito e edificante?" É um embate bastante íntimo, que requer uma resposta muito pessoal do indivíduo que se propõe a refletir, sobre esta questão. Eu por ocasião, e experiência, vou responder por mim, as vezes eu opto por abraçar o que me faz bem, o que é lícito, claramente, porque eu não sou criminosa, nem sou dada a escorregar nas leis a mais simples que for, e sempre busco, pra mim o bem, que também estende o bem a todos que estão ao meu redor (se possível), quando não é possível, embora seja uma situação genuína de "bem", na qual alguém é contra, eu pessoalmente costumo fazer o bem (pra mim e pra outrem), mantendo a paz com quem discordade mim. Porém, as vezes a vida nos coloca, em situações, onde o "bem", é a satisfação momentânea do meu corpo, num momento isolado. São as coisas que são lícitas, provavelmente, não vão dar "cadeia", mas são aquelas coisas "boas" que experimentamos, que as vezes não nos convém, não nos vestem bem, é como uma roupa tamanho 36, num modelo, tamanho 40. É como um sapato tamanho 43, num pé 34. Não é extamente um exemplo de situação confortável que combine, talvez, com nossa criação, nossos valores, nossos costumes ou nossa cultura. A bíblia fala lindamente, neste conselho, para que ao escolher entre as situações, eu olhe o "outrem", eu olhe a quem eu magoarei com a minha escolha sobre algo que me faz bem. Vou deixar esta reflexão, que é uma reflexão de amor próprio, auto estima e amor ao próximo.  

Meu pai, também tem um maravilhoso conselho,  bíblico, sobre o que é certo. 

“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar…” (I Samuel 15:22)

Já vi meu pai usar essa expressão, milhares de vezes, em momentos em que eu e meu irmão, gostaríamos de desobedecer, ou em momentos, onde desobedecíamos de fato. Como fazem bem á vida, os conselhos paternos, principalmente em momentos onde eu tive que fazer escolhas tão difíceis, pra me manter viva. Fazer o certo, o que não é posto em dúvida, o seguro, as vezes, não agrega o bem a todos. E eis aí o grande abismo entre o "certo", e o "bem". Fazer o certo, constantemente, está atrelado ao fazer o que não temos dúvidas, mas sim, certezas. No entanto, não me permito generalizar, por que como eu disse acima, o certo também advém de uma reflexão, amor próprio, auto estima e amor ao próximo. E fazer o certo quando existe por exemplo, um combinado de leis, regendo o que é certo, é fazer um bem, a si mesmo, se precavendo, para que não sejam necessários certos rigores (da lei) ou uma demanda de sacrifícios até então desnecessários. O certo contudo, exige de quem reflete sobre o assunto, uma sobriedade muito madura, pra entender, que na vida, alguns "certos", quando feitos, fazem mal, e alguns "mals", quando executados, causam o efeito certo. No exemplo (muito bem dado pelo meu marido), existe o pai que tem tudo, e pensa ser certo dar tudo ao filho, lhe causando mal. Ao invés de lhe passar valores incomensuráveis, lhe dá valores facilmente compráveis. E também o outro extremo da criança levada, que por alguma "arte", levou de seu pai uma palmada corretiva (não surra, não matar, não traumatizar, não agredir machucando, mas uma palmada corretiva, que mais assusta, pela surpresa, do que pela força), ao olhos dessa criança, levar uma palmada é ruim, é "mal", porém, crescrendo a criança, ela saberá separar, o certo, do errado. 

Deixo vocês com esta belíssima reflexão, onde também repousarei meu coração está noite. "

23 de maio de 2017

Logan & Laura em @auwolvwrine, feito por @silverjow

Achei essa imagem garimpando o Instagram, e fui procurar o Instagram do autor da imagem, e é um Instagram de um designer gráfico chamado @silverjow, muito irado! Pura arte! 



Fonte: @auwolverine desenho de @silverjow 

70º Festival de Cinema de Cannes 2017 - Os vestidos deusos #moda #cannes

Nas rapidinhas do dia: 

Os vestidos deusos do Festival de Cannes, que está acontecemdo até dia 28, na Riviera Francesa. Postaremos os melhores, até lá! 


Fonte: @lovinghautecouture / @sonamkapoor de @eliesaabhaoutecouture


Fonte: @lovinghautecouture / @aishawaryrai de @ralphandrusso


Fonte: @lovinghautecouture / @aishawaryrai de @georgeshobeika


Fonte: @lovinghautecouture / @nicolekidman de @kalvinklein 

Tendência para Noivas & Madrinhas #Noiva #Madrinha

Nas Rapidinhas do dia: 

Hoje vamos dar uma pincelada na tendência para noivas, aqui nesse post eu vou destacar a grife Lazaro Brial e Pnina Tornai, é época de lançar coleção Bridal e ambos estão fazendo sucesso nesse mercado movimentado. Galia Lahav também lançou há algumas semanas uma coleção linda, da qual eu falei aqui no blog, e também entra no circuito de estilo de vestidos de noiva mais procurados. 

Tudo que posso dizer resume-se rapidamente em: renda, organza, laços, sereia, tule e bordados. 

para as madrinhas, uma variação de tecidos brilhantes acetinados, chiffon, paêtes e florais, tudo comforme o vestido da noiva. 

Pode existir uma coexistência entre o vestido da noiva e o vestido das madrinhas? 
SIM, é plenamente permitido e normal. 

Pode a noiva escolher o modelos e o tecido do vestido das madrinhas? 
Não é pra tanto, mas se for, que seja com brilho, mesmo que o casamento seja de dia. A ordem é brilhar e rosè. 

Pode brincar com as estruturas? 
Deve!
A normalidade, não precisa ser o forte, o casamento sempre pede um modelo marcante que conte a história dos noivos, da relação, o casamento, sempre será a celebração de duas histórias que vão se unir, porque juntas deram certo, então, porque não ousar?  
Seja a noiva clássica, despojada ou moderna, o que ela não pode ser é datada. 

Espero com esse post, sugerir muitas ideias às noivas e madrinhas, lembrando que os vestidos usados, tanto pela noiva, quanto pela madrinha, devem refletir a história do casamento, nas cores, nos detalhes das louças, nos sapatos, nas flores, nos móveis , na decoração, tudo é parte de uma só história. 


Fonte: WedLuxe Magazine / Johana Ortiz / Moda Operandi. 


Fonte: Galia Lahav


Fonte: Lazaro Bridal

Fonte: Modern Wedding e @weddingofdreams


Fonte: @hayleypaigeoccasions


Fonte: @lazarobridal 


Fonte: @pninatornai


Fonte: Strictly Wedding / Romeo Bastone Couture


Fonte: @weddingforward


Fonte: @melissajill


Fonte: @wedding.dress.love


Fonte: @mariyazakir


Fonte: @myjihye7


Fonte: @noviadichosa / @lauraescanes


Fonte: @coronacrown

Fonte: @perfectweddingmag

Fonte: @perfectweddingmag