6 de maio de 2015

Quem disse Berenice?


“Ãhhhn, eu comi tudoo”, foi a minha exclamação ao olhar a caixa de bombons finos de avelã que ganhei do meu pai. Doze bombons finos de avelã, num espaço de 1h. Chocolate, pra quê te quero?! Berenice diria que é necessário. Quem disse Berenice!? Mas afinal, quem é Berenice na noite? (Vou contar), reza a mitologia grega que Berenice era rainha, esposa de um rei egípcio chamado Ptolomeu III, o homem ia pra uma guerra(coisa típica de homem bonito), então ela ofereceu sua linda cabeleira para Afrodite (coisa típica de mulher apaixonada), se em troca o Ptolomeu retornasse a salvo. Pois bem, ele retornou inteiro e sarado, e Berenice logo após, desapareceu misteriosamente. Segundo (ainda) reza a lenda, o astrônomo da época disse que Afrodite se agradou tanto da oferenda que levou Berenice pra residir no céu (coisa típica de melhor amigo cúmplice que quer ajudar a esconder que o outro amigo foi abandonado por uma mulher). Então hoje, Berenice é alguém na noite, sua cabeleira encantada é uma constelação do hemisfério norte (que coisa, não?). Enfim, gosto de mitologia, gosto de comédia e de chocolate, também gosto dos homens, alguns exemplares bem que estão fora do mercado, mas são uma graça. Vamos lá, sou conhecida pela minha boa capacidade para o deboche, mas não estou debochando dessa vez. Sabe, to de saco cheio de homem sarado e bonito. Não estou falando de conteúdo nem inteligência, quem sou eu..., estou falando do que Berenice fez. Homens fazem coisas de homens, isso é um fato, deixam toalha molhada na cama, ou não, saem pra tomar cerveja com os amigos, ou não. Fazem guerras, são machos, e a maioria nem liga se oferecemos nossos cabelos em troca deles ficarem sãos e salvos. Sabe aquela música que você dizia que era de vocês dois e que agora você não consegue ouvir por que vocês terminaram e você diz que ele estragou a música? Talvez você estivesse cantando a música pra pessoa errada. Uma vez eu levei seis meses pra me dar conta disso, ele estragou uma play list inteira, por que além de lindo como um pôr do sol no outono do mediterrâneo (coisa de novela mexicana), ele também era romântico e sarado. Ah, cansei! Os homens bonitos estão exigindo muito trabalho. Temos que dizer sempre que estão lindos, elogiar suas roupas, seus músculos, temos que malhar com eles, e comer comida orgânica (Deus me livre, até gosto de alface, mas nem tanto!), e temos que ser igualmente perfeitas como um pôr do sol em qualquer lugar entre o aqui e o agora, com cinco metros de simpatia e o velocímetro da Tpm desligado, de preferência, temos que ser independentes não carentes e filiadas ao clube de mulheres bem resolvidas da cidade, e temos que sair regularmente com as outras mulheres filiadas ao clube da cidade pra não perdermos a última novidade em peeling facial do mercado (valha me Deus, amar dá trabalho, e ficar bonita dói! Depilação dói, tirar a sobrancelha dói, fazer cutícula as vezes machuca). Então eu pensei enquanto lembrava da história da Berenice: “Berenice foi é embora, ela juntou as “troxa”!!! “Tava” de saco cheio de peeling facial e largou o chato do Ptolomeu, isso sim! Ptolomeu estava malhando chamou ela, o que ela disse? “Quê que é!? De novo? Homem chato, sai daqui, me “dexa”!!”. E sabe, na antiga Grécia havia essa coisa ridícula né? Era um tal de fulano “o Belo” pra cá, cicrano “O Forte pra lá”, e no Egito também, “Rei segundo de tal amado de Rá”, “fulano não sei das quanta, querido de Anubis”, e nós meras mortais, somos obrigadas a nos render ao culto interminável á beleza. E os padrões só sobem, já fui rejeitada por ser magra e não ter a bunda do tamanho exato. Desculpa se meu quadril não é ... qual é mesmo a medida padrão? Acho que 12 bombons finos de avelã podem dar conta do recado. Mas eu cansei de homem lindo e sarado, já dá trabalho eu escolher meu próprio shampoo, tenho que ajudar ele escolher um pra ele? Ah desculpa, eu quero um homem e não alguém pra dividir o secador de cabelo comigo. Se quer ficar comigo, tenha suas próprias ferramentas, é o mínimo. E saiba trocar um chuveiro. Não é a atoa que Berenice tem razão! Quem disse hein, Berenice!!!! (hahahaaha!!!) , 12 bombons..., ah me mata!!!! Vou ali comer um cookie.


(ai a tia pergunta:
-E os "gatinho" filha!?
-Comi tudo tia! Comi tudo!)

Nenhum comentário: